Livro da vez

Bem pessoal, esta será a primeira resenha de livro do mês que eu escreverei. Provavelmente será também uma das mais incomuns!

 

“Abraham Lincoln Caçador de Vampiros” do autor Seth Grahame-Smith (também autor de “Orgulho e Preconceito e Zumbis”) foi publicado ano passado nos EUA e aqui no Brasil esse ano pela editora Intrínseca.

Sinopse da editora: Indiana, 1818. Sob o luar que se insinua por entre a densa floresta, uma pequena cabana se destaca. Dentro dela, o pequeno Abraham Lincoln, com apenas nove anos, está ajoelhado ao lado da cama em que a mãe agoniza, acometida do que os antigos chamavam de “doença do leite”. Anos mais tarde, o magoado Abe descobriria que o mal que vitimou sua mãe foi, na realidade, obra de um vampiro. Ao tomar o Diário Secreto de Abraham Lincoln como guia, Seth reconstitui a história real do maior presidente da história norte-americana e desvenda todos os segredos da Guerra de Secessão, além de revelar o papel crucial que os vampiros desempenharam no nascimento, na ascensão e no (quase) declínio dos Estados Unidos.

A minha opinião: Sinceramente? Eu esperava MUITO MENOS desse livro! A vontade de lê-lo foi como que um impulso: parecia infinitamente engraçado e estúpido. E, para minha surpresa, o autor conseguiu misturar perfeitamente o real e o imaginário! O resultado é um livro, literalmente fantástico e divertido de se ler. As fotos e a aparição de ilustres personagens (como Edgar Allan Poe, por exemplo) enriquecem ainda mais o enredo. Não, não é um livro engraçado. Engraçado mesmo é imaginar Abraham Lincoln realizando tudo aquilo que está escrito. É nessa parte que entram os fatos históricos: a ficção e a Guerra Civil norte-americana estão muito interligadas. Mas atenção! Se você estiver à procura de um livro em que vampiros, morte, sangue e afins apareçam o tempo todo não o aconselho a ler este. A história é centrada na vida do presidente e em seu desejo por livrar os EUA dos vampiros. Mas isso não quer dizer que ele os mate de página em página. Na realidade, a maior parte dos capítulos relata a vida pessoal, pensamentos e escolhas políticas de Abe – só que, claro, em tudo isso há uma relação com seu ódio pelos vampiros.

Vale a pena ler, gente. Eu, pelo menos, gostei bastante. Sem mencionar que o título virará um filme produzido pelo Tim Burton (“A Noiva Cadáver”; “Alice no País das Maravilhas”, “O Cavaleiro Sem Cabeça”) e já está marcado e confirmado para estrear ano que vem! Agora é só esperar!  😀

(By Strawberrybells)

Anúncios

Um comentário sobre “Livro da vez

  1. José Carlos Souza Jr

    Já tô imaginando o que o doido do Burton vai aprontar… Tomara que ele acerte a mão na adaptação, o que ele faz 90% das vezes que pega um projeto do tipo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s