Série de TV

Nosso primeiro “guest post” no Palavras Nossas entra no ar! Agradecemos imensamente à nossa queridíssima (sobrinha/prima/linda) Marina Verçosa de Andrade que nos abrilhantou com sua “review” da série “Smash”. Como ela mesma se descreveu, alguém “unusually and exceedingly peculiar and 
altogether quite impossible to describe…” Wow! Ela não mencionou, mas também é “breathtaking”. Temos certeza de que vocês irão adorá-la, assim como nós. Beijos a todos! Alexandra & Strawberrybells.

Com a produção executiva de Steven Spielberg, Smash, o novo hit da NBC chegou às telas contando com um elenco composto por feras: Anjelica Huston, Debra Messing (“Will and Grace”), Jack Davenport (“Piratas do Caribe”, “Coupling”), Christian Borle (“Legally Blonde: The Musical”) e Raza Jaffrey (“Mistresses”), além das protagonistas Katharine MacPhee (American Idol 2002) e Megan Hilty (“Wicked: The Musical”, “9 to 5: The Musical”).

O time dos sonhos de qualquer show, nos teatros ou estúdios, não acaba por aí: a série, que já possui 15 episódios confirmados, conta ainda com os produtores dos musicais da Broadway “Hairspray” e “Chicago”, e o diretor dos musicais “Spring Awakening” e “American Idiot”, confirmando o peso dos currículos daqueles por trás do show.

A série que estreou em 6 de Fevereiro no Brasil no Universal Channel conta o drama dos bastidores da produção de um novo musical sobre a vida de Marilyn Monroe. No episódio piloto, vemos Hilty e MacPhee lutando pelo papel principal, enquanto aprendemos mais sobre a vida de um dos maiores ícones cinematográficos do Século XX, a “ex”-Norma Jeane Mortensen. Segundo Christian Borle, o motivo de haver uma cortina em frente ao palco é que todo o drama está acontecendo ali por trás.

Para quem gosta de musicais, o show é um prato cheio pelas constantes referências ao cenário da Broadway. As músicas originais do novo espetáculo dividem a cena com canções já conhecidas – como é o caso de Katharine MacPhee cantando “Beautiful”. Há ainda alusões aos filmes ou a outros grandes momentos de Marilyn Monroe, tal qual o famoso parabéns cantado ao presidente Kennedy (“Happy Birthday, Mr. President”), por exemplo. Contudo, o show deve agradar a todos os gostos, já que o musical é apenas uma desculpa para os mais variados enredos que ocorrem dentro e fora dos palcos.

Se você ainda não assistiu à série e é fã de musicais, a dica que deixamos é o trailer abaixo. Após assisti-lo, com certeza você correrá para baixar os episódios que não viu e/ou sintonizará no Universal Channel todas as quartas-feiras às 23h. Uma outra dica é que há repetição do episódio da semana anterior às 22h. Assim, se você perdeu algum episódio ou se simplesmente ADORA repetições de suas séries favoritas… well, “série-maníacos”, divirtam-se!

INFORMAÇÃO BEM LEGAL!!!!

Ainda para os viciados em musicais, no site da NBC (http://www.nbc.com/smash/) encontram-se vários jogos sobre a história da Broadway, diversos musicais e um “finish the lyric“, para identificar a música ao show correspondente. Apenas para passar o tempo, e claro, ficar muito por dentro da série.

(by Marina Verçosa de Andrade)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s