Série de TV – Game of Thrones HBO

Este slideshow necessita de JavaScript.

Game of Thrones, prontos para a 2ª temporada?

Ahoy pessoal!

Estou de volta hoje para falar de uma das minhas séries favoritas do momento: Game Of Thrones! 😀

Game Of Thrones estreou ano passado na HBO e contou com a produção executiva do próprio autor dos livros da série, George R. R. Martin.

 Introdução: -Para quem não conhece, nunca leu os livros (ou teve preguiça de fazer o mesmo) – A história se passa numa terra medieval fictícia, onde as estações podem durar vários anos. No início da trama explica-se que há tempos o continente de Westeros fora unificado pela casa Targaryen, cujos membros possuíam ligações e descendência direta com os dragões. Com a extinção dos mesmos e após a derrota dos Targaryen em uma guerra alguns anos antes, Rei Robert, da casa Baratheon, assume o Trono de Ferro. 

A partir daí, temos (finalmente) o início da série. Assim como no livro, tudo começa à norte da Muralha quando monstros bizarros (White Walkers – são meio que uns zumbis) aparecem por lá e matam uma galera desavisada na floresta*. A pessoa que consegue sobreviver, acaba parando em Winterfell. E então, conhecemos um dos protagonistas da primeira temporada, Lord Eddard, da casa Stark.

Nesse mesmo momento, no Sul, descobre-se que a Mão do Rei (como explicado pelo próprio Rei Robert: “O Rei caga e a Mão limpa!” haha) acabara de morrer e que, provavelmente a Rainha Cercei e seu irmão Jaime, ambos da casa Lannister, tem algum envolvimento com o ocorrido, mas ainda não se sabia o porquê. E ainda, durante esse mesmo momento, descobre-se que os últimos Targaryen, os irmãos Daenerys e Viserys, estão exilados no continente além mar nas terras livres. 

*Nota que os White Walkers são considerados os seres mitológicos de Westeros.

A série basicamente se concentra nos desdobramentos entre essas quatro grandes casas (Targaryen, Lannister, Stark e Baratheon) e suas lutas de poder. A partir do momento em que Lorde Eddard Stark aceita ser a nova Mão do Rei, os desdobramentos se tornam surpreendentes, complicados, dando à série uma riqueza de conteúdo sem igual. E, especialmente por isso, continuar com a sinopse revelaria muitos spoilers, então é só assistir à série (ou ler o livro!) que vocês ficarão por dentro dos detalhes. 😉

 Para quem já leu o livro e ficou com medo da série ser uma porcaria e não seguir o enredo original, não tenha medo. É surpreendentemente parecido. Somente alguns momentos de fato se tornam diferentes, mas nada que comprometa a trama. Acho que foi a  maneira que encontraram para adaptar certos momentos complicados. A maior diferença DE FATO é a idade das personagens. Na série, as pessoas são mais velhas, até porque eu acharia difícil fazer uma garotinha de 13 anos (Daenerys) ser estuprada por um cara de… digamos, 28 anos (Khal Drogo) e mostrarem isso na televisão como se fosse normal. Ficou melhor assim.

 “OMG! George Martin é terrível! Nunca mais quero olhar pra nada que tenha sido escrito por ele! Nunca mais quero olhar para essa série! Que nojo!”

 – Gente, por favor, não vamos ser radicais. Eu entendo que nem todo mundo acha legal  relatar esse tipo de coisa, mas se você for parar pra pensar, durante o período medieval, as coisas aconteciam assim. As mulheres se casavam e tinham filhos antes dos 15 anos. E a história acontece em que período mesmo, hein?

 “Ha! Tá explicado então!”              😉

 A segunda temporada começou dia 1º de abril (e não foi mentira!). A HBO apresenta a série nos canais 71 (às 22 horas) e no canal 271 (às 23 horas) em HD.

 – Por que será que eles esperam 1 hora para passar o episódio em HD no mesmo dia? DAFUQ. –

 Agora só nos resta assistir e esperar para ver se vai ficar tão boa quando a primeira! Segue abaixo um mapa de Westeros para vocês se localizarem bem:

*Lá em cima, em Castle Black fica a Muralha, onde Jon Snow (filho bastardo de Eddard Stark) se tornará um membro da Patrulha da Noite.

*Um pouco mais abaixo, perto de Winterfell, há a imagem do lobo gigante, símbolo da casa Stark. Lorde Eddard é casado com a Senhora Catelyn Stark (membro da casa Tully), tendo cinco filhos legítimos: Arya, Bran, Rickon, Robb e Sansa.

*Bem mais a sul encontra-se Casterly Rock, morada dos Lannister. A imagem do leão ao lado representa o símbolo da casa.

*King’s Landing ali ao lado, como o nome já diz, é onde está o Trono de Ferro, Rei Robert, Rainha Cercei e seus filhos Joffrey, Myrcella e Tommen.

*Longe de Westeros, à direita, o continente das terras livres. Em Pentos, Daenerys e Viserys Targaryen aparecem pela primeira vez.

*Os outros locais são revelados junto com o resto da trama.

DICA: Quer conhecer os atores de GOT? Visite http://www.gameofthronesbr.com/2010/06/cast.html para mais informações 😉

Até a próxima, gente! 😀

by Strawberrybells 

Anúncios

Um comentário sobre “Série de TV – Game of Thrones HBO

  1. WOW, que legal saber que minha professora de inglês também gosta tanto de Game of Thrones quanto eu! =D
    Eu gostei muito da adaptação que eles fizeram para a TV! Para falar a verdade, eu conheci a história mesmo pela série da HBO e só depois procurei os livros… Já li o primeiro e constatei que o roteiro da série foi muito bem construído, totalmente respeitoso à obra do George R, R, Martin!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s