Gíria: “Photobomb” – Alguém já fez isso com você? E você? Já fez também?

Olá, pessoALL!

Como faz tempo que não incluímos nenhuma gíria nova por aqui, essa semana escolhemos uma que vem sendo cada vez mais usada por falantes da língua inglesa.

E aí? Você já ouviu falar em PHOTOBOMB? Temos certeza de que pelo menos uma vez na vida alguém já fez isso com você, assim como você, muito provavelmente, também já “retribuiu o favor” à essa pessoa.

Vejamos a imagem abaixo. 😉

image

A gente que vê a foto e está totalmente de fora da situação, tem como primeira reação achar a foto engraçada. Agora, será que os noivos tiveram essa mesma opinião? Difícil de ter certeza, não é? Principalmente com os preços dessas festas cada vez mais faraônicas e com a quantidade de convidados que só aumenta…

Então vamos ao significado de  PHOTOBOMB. Não há em português uma palavra específica para essa gíria. “To photobomb” significa “estragar” a foto de alguém ao aparecer na hora exata do click do fotógrafo. Às vezes, isso pode acontecer por pura obra do acaso, outras não. A pessoa faz isso de propósito. E sim! Tem gente que AMA “aparecer” e, literalmente, arruinar com as fotos alheias…

Tadinha dessa menina, gente!

image

Eu teria vergonha (alheia) dessa foto pro resto da vida… lololol… Embora constrangedora, o problema aqui foi mais da pessoa que fotografou. Se houvesse um pouquinho mais de atenção nas girafas… Bom, deixem pra lá!

O fato é que nem todo mundo se sente envergonhado quando o assunto é “photobomb”. O ator Benedict Cumberbatch, por exemplo, muito famoso pela garotada por seu papel como Sherlock Holmes na série de TV Sherlock da BBC, sempre que pode “photobomb” (e aparecer) não perde a oportunidade de forma alguma! Vocês devem lembrar desse clássico e hilário momento quando ele “photobombed” (sim, o passado é regular com –ed) o U2. Logo depois, vários memes foram criados com ele “photobombing” praticamente todo mundo. Inclusive, a assessoria de imprensa de Bono, vocalista do U2, tuitou sobre a situação levando tudo na brincadeira e até dando a entender que a banda havia ficado honrada em ter um ator do calibre de Cumberbatch “brincando de aparecer” numa foto com o U2.

image

image

image

“Cumberbatch photobombing the Beatles?!” Épocas um pouco diferentes, não? 😉

E no círculo dos famosos há várias celebridades que adoram “photobomb”! Até príncipe! Não acreditam?  A gente tem prova!

image

Alguém explica o que deu no príncipe Harry? Ele não parece muito bem… lololol… Também, tadinho, né gente? Com tanto repórter atrás dele o tempo todo desde tão jovem, ele tem mais é que “photobomb” tudo quanto é foto em que ele venha a aparecer. #JustSaying

Demos vários exemplos, incluímos fotos, mas nenhum exclusivamente em inglês. Então, lá vamos nós: 😉

image

Alguns “photobombs” ficam realmente feios e deixam a foto ruim, não tem jeito. Mas, felizmente, há também aqueles “photobombs” involuntários e inesperados e que acabam dando um ar super especial à foto. Olhem a carinha desse cachorro!

image

Como não amar essa carinha de “também quero participar, poxa”! “What a wonderful PHOTOBOMB!”

E aí? Ainda queremos respostas para as perguntas do nosso título! E vocês?

See you, guys! 💙💙💙💙💙
Alexandra S. Andrade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s