“Boring words” – Palavras chatas 

Pergunta: alguma vez você já começou a escrever um texto e as palavras pareciam faltar? Você ficou ali procurando sinônimos, palavras diferentes, mas elas simplesmente não vinham à mente? Pois é! Acontece com todo mundo! #Relax Nossa dica de hoje pode ajudar! 😉

Editamos uma imagem com sugestões de palavras que você pode usar para substituir “pretty” e “smart”, consideradas por alguns como “boring words”, ou seja, “palavras chatas”. Sim, chatas! Sabem por quê? Porque, em geral, são MUITO utilizadas e deixam o texto repetitivo, chato de ler mesmo. 

Ou seja, não seria mais interessante utilizar outras palavras – sinônimas – e que não alteram o que você realmente quer dizer? Faz sentido, não é? Olhem o exemplo abaixo: 

“Denise is a very INTELLIGENT student, but she shows how WITTY she is without being stuck-up. She’s always helping her friends in a humble way. She’s really BRILLIANT!”

Vale então ressaltar: a utilização de sinônimos em textos, em qualquer língua, é bastante positiva, pois evita que seu texto fique repetitivo e chato de ler. O texto ficará mais fluido, o leitor terá uma leitura mais dinâmica e provavelmente, mais prazerosa, e seu professor ficará bem contente com seu nível de vocabulário e pesquisa. 

Gostou da dica? Compartilhe com aquele colega que você acha que também vai gostar! 😉
See you guys, later!

Alexandra S. Andrade. 

Revisão #EquipePalavrasNossas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s