Sobre nós

Olá, caríssimos leitores! Sejam bem vindos!

As pessoas geralmente sentem curiosidade em saber um pouco sobre aqueles à quem leem, certo? Sendo assim, lá vai alguma informação sobre nós. Nossos nomes são Alexandra Simões Andrade e Juliana Simões Andrade. Alguma semelhança? Sim, alguma. Somos mãe e filha, respectivamente. Nossas profissões? Bom, fica mais fácil usar a terceira pessoa, a Alexandra é professora universitária e tradutora, e a Juliana é estudante do curso de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Somos duas pessoas, até certo ponto, parecidas. A ideia de criar esse Blog veio exatamente das semelhanças que existem entre nós. Amamos boa música, bons filmes, diversas e variadas séries de TV, uma boa leitura, e acima de tudo, temos paixão pela escrita, pelas Palavras Nossas de cada dia e também às que chegam aos nossos ouvidos à medida em que o dia vai passando, em que a vida vai seguindo seu rumo.

Em nosso Blog, a ideia principal é a de ‘jogar para fora’ de nossas mentes e bocas aquilo que acreditamos e sentimos. Nossas opiniões sobre diversos temas serão deixadas aqui. De acordo com Bakhtin (2003)*, o EU só existe em interação com o OUTRO, porque “ser significa ser para o outro e, através dele, para si mesmo”. Ao concordarmos com o prestigiado autor supracitado, esperamos que todos que acessem nosso Blog, de alguma forma, deixem um pouco de si por aqui. A criação dessa possível significação entre nós – escritoras (através de nossos ‘posts’), e vocês – nossos queridos leitores (através dos comentários deixados) é o que nos impulsionará a escrever mais e mais, como num exercício de auto conhecimento. Por isso, somos gratas desde já! Esperamos que vocês gostem e se divirtam, tanto quanto nós, com as PALAVRAS NOSSAS…

*BAKHTIN, Mikhail. Estética da Criação Verbal. São Paulo: Martins Fontes, 2003.

14 comentários sobre “Sobre nós

  1. Ailton Raymundo

    Que frase magistral!!!!
    Vou ler esse livro, talvez eu consiga ter uma ideia sobre o que falar no meu artigo ano que vem.
    Grande abraço!

    Curtir

  2. Gysele

    Ale e Juli, será que a Juli resistirá a tentação de seguir os passos da mãe? Ainda que jornalismo caia bem para ela, acho que “teaching runs in the family” … Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s